terça-feira, 30 de setembro de 2014

Instituto Maria Auxiliadora - Porto Alegre



Dia 30/09, conheci mais alguns leitores. Desta vez, no IMA de Porto Alegre. Os alunos leram o livro Por trás das cortinas e construíram uma colcha de memórias. Nela, foram costurando e desenhando momentos marcantes na vida de cada um. Muito parecido com as relações, experiências e vivências que vamos juntando ao longo da vida e formam o tecido daquilo que somos. Obrigado Itiana por fazer a diferença na vida desses estudantes.

Em Tapera

Participei da Feira do Livro de Tapera, nos dias 02 e 03 de setembro. Que bacana conhecer uma cidade que tem como objetivo se destacar pela Cultura! Além de encontrar os leitores, participei de um painel com os queridos André Neves e Marô Barbieri.








Confira reportagens em:
http://jeacontece.com.br/?p=144233
http://www.tapera.rs.gov.br/noticias/2014/noticia2014-09.08.php

Escola jardim Panorâmico - Ivoti

Dia 27 de agosto, estive na Escola Jardim Panorâmico, em Ivoti, onde conheci mais leitores de Por trás das cortinas e de 7 histórias de gelar o sangue. Os estudantes apresentaram suas produções e a escola estava toda decorada esperando pelo escritor. Orgulho!



Escola 25 de julho - Ivoti

Dia 25 de agosto, estive na Escola 25 de julho, de Ivoti, para conversa com os alunos que leram os meus livros! Foi um momento muito bacana em uma escola que valoriza muito a leitura e a literatura!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cristo Redentor - Canoas

Foi com um palco cheio de baús que os alunos do Cristo de Canoas me receberam no dia 29/09. Além de conversar sobre o Por trás das cortinas, respondi muitas perguntas (sim, eles tinham várias) e autografei vários exemplares. Talvez esta seja uma das maiores alegrias para um escritor: ver a sua produção ser compartilhada, trabalhada, lida!



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Feira do livro de Nova Petrópolis

Fui convidado para, nos dias 25 e 26/09, ser autor presente na Feira do livro de Nova Petrópolis.


Embora já tenha passado várias vezes pela cidade, pela primeira vez parei para realmente visitá-la. E que bom poder conhecer a Cris Dubois e sua livraria com, imaginem, muita literatura, o que é raro encontrar na maioria das lojas do gênero.


Além disso, encontrei o querido Christian David, a Paula Tailtelbaum, o Eduardo Bueno, a Susi Heckmann e o Olivio Ribeiro, estes vindos de Goiânia. Enfim, foi um momento para estar no meio dos livros e dos leitores.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Colégio Santa Teresinha - Taquara

Dia 23/09, novamente estive no Colégio Santa Teresinha de Taquara. Foi muito bom conhecer e reencontrar os leitores de lá. Os alunos que trabalharam com meus livros foram muito carinhosos e criativos, como podemos ver pelas fotos:







quinta-feira, 11 de setembro de 2014

EMEF Pastor Rodolfo Saenger - Sapiranga

No dia 11/09, estive  na Escola Pastor Rodolfo Saenger em Sapiranga, para um bate-papo com os alunos do Ensino Fundamental II. Que bom encontrar pessoas tão encantadas com os livros e suas histórias! Com certeza, um trabalho desses faz toda a diferença na busca da formação de leitores.