segunda-feira, 11 de agosto de 2014

 30/jul/2014, 18h17min

Fase recebe escritor para bate-papo com adolescentes sobre literatura

Ramiro Furquim/Sul21
Ramiro Furquim/Sul21
Assessoria Câmara Rio-Grandense do Livro
A Câmara Rio-Grandense do Livro está retomando o projeto “A Feira vai à FASE” que, durante vários anos, promoveu encontros entre os adolescentes da Instituição com escritores, ilustradores e oficineiros na Biblioteca Dona Margarida, do Centro de Internação Provisória Carlos Santos, da Fundação de Atendimento Socioeducativo do RS (Fase), além de mobilizar apoios para enriquecer seu acervo.
O primeiro encontro acontecerá na próxima sexta-feira, 1º/08, às 10h, com o escritor Antonio Schimeneck. Ele vai comandar um bate-papo com aproximadamente 15 adolescentes sobre a obra “7 histórias de gelar o sangue”, que revive algumas lendas do suspense e do terror.
Sobre o projeto
Em 2002, a Biblioteca Dona Margarida, do Centro de Internação Provisória Carlos Santos, da Fundação de Atendimento Socioeducativo do RS (Fase), expôs, na Vitrina da Leitura da Feira do Livro de Porto Alegre, o projeto Compartilhando Livros e Sonhos, desenvolvido com adolescentes que se encontravam cumprindo medida socioeducativa na entidade.
A qualidade do trabalho motivou a equipe da Área Infantil e Juvenil a enviar um escritor àquela instituição, já que os adolescentes não poderiam visitar o evento. Começava ali o projeto A Feira Vai à Fase , que, durante vários anos, promoveu encontros com escritores, ilustradores e oficineiros na Biblioteca , além de mobilizar apoios para enriquecer seu acervo.

Depois de interrupção de quase dois anos, o projeto está sendo retomado e, neste momento, já estão confirmados encontros com os escritores Antonio Schimeneck e Lenice Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário